Experiência:
Nasceu na Cidade São Paulo, Brasil. Fez seus estudos primários no Colégio Helvetia, na Cidade de Bogotá (Colômbia) e no Liceu Franco-Mexicano na Cidade do México, tendo residido sete anos nesses países. Retornou a São Paulo e continuou seus estudos no Lycée Pasteur, onde concluiu o ensino fundamental. Posteriormente, se transferiu para o Colégio Objetivo no qual cursou o ensino médio.
Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo – PUC-SP em 1981. Atuou em escritórios de advocacia de grande porte, tais como Pinheiro Neto, Stroeter, Trench e Veirano e Veirano Advogados, neste último como sócio do departamento de Propriedade Intelectual do escritório de São Paulo entre 1997 e 2007.
Atuou, também, em empresas de grande porte como Nestlé e Industrias Villares.
Sua expertise abrange a área de registro e proteção de direitos de propriedade industrial (patentes, desenhos industriais e marcas) e de direitos autorais. Atua também nas áreas de licenciamento desses direitos acima, franchising, contratos de fornecimento de tecnologia, prestação de serviços técnicos e outros contratos correlatos, bem como na área de concorrência desleal e proteção de segredos de negócios e direito de imagem.
Ao longo de sua trajetória profissional, representou empresas de grande presença nos seus respectivos segmentos de atuação, dentre as quais destacam-se: Grupo Senna, Serasa Experian, Cobasi, Editora Moderna, Leite Fazenda Bela Vista, Água de Cheiro, GKN, Teltronic, Reprogenetics, Aspen Medical, Fluor Technologies, Grupo Solví, entre outras.
Participou em casos de destaque na área de propriedade intelectual, tendo representado o Grupo Senna no leading case de conflito de nome de domínio no Brasil, cuja decisão foi proferida em meados de 1999.
No início de 2012 associou-se ao escritório Mesquita Ribeiro Advogados, no qual é responsável pelo setor de Propriedade Intelectual.
Em 2018, o Escritório Mesquita Ribeiro Advogados foi um dos eleitos entre os escritórios mais admirados do Brasil na área de Propriedade Intelectual e, também, no capítulo brasileiro da Revista Best Lawyers.